Levante Ideias - Jair Bolsonaro

Nova pesquisa

A rejeição do governo Bolsonaro atingiu nova máxima dentro da pesquisa realizada pelo Ipespe, instituto de pesquisas que realiza monitoramentos para o grupo XP.

Segundo o relatório desta quinta-feira (30), a avaliação negativa (ruim ou péssimo) do governo chegou a 55%, enquanto a avaliação positiva (bom ou ótimo) ficou em 23% e a avaliação regular teve 18% das preferências.

Nesse sentido, continua a tendência de alta sobre a má avaliação do atual governo, impulsionada principalmente pelo momento delicado da economia – em meio à inflação e aumento de tarifa energética.

Com relação à última rodada de pesquisa, todas as respostas oscilaram dentro da margem de erro esperada, com 54% avaliando negativamente o governo, 23% avaliando positivamente e 20% avaliando como regular.

No fim de 2020, contudo, 38% dos entrevistados consideraram o governo ótimo ou bom, 25% o avaliaram como regular e 35% entendiam que a atual gestão era ruim ou péssima.

Especificamente sobre a crise de energia, 69% da população teme um novo racionamento de energia nos próximos meses, respondendo que “com certeza” ou “provavelmente” terão de enfrentar o problema.

Sobre a pandemia, 58% dos entrevistados avaliaram como ruim ou péssima a atual gestão, enquanto 22% consideraram ótima ou boa e 18% responderam que ela foi regular.

A pesquisa foi efetuada entre os dias 22 e 24 de setembro de 2021, por meio de amostra nacional de 1.000 entrevistados e de acordo com as estratificações de sexo, idade, localidade, escolaridade, renda e preferência de voto em 2018.

Ademais, a margem de erro da pesquisa Ipespe é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

E Eu Com Isso?

Os atuais números da gestão atrapalham o presidente em sua corrida pela reeleição.

Se compararmos, historicamente, com todos os outros presidentes que acabaram se reelegendo, Bolsonaro tem a pior avaliação entre seus pares.

Por isso, o Planalto trabalha para reverter a avaliação negativa por meio de políticas públicas expansionistas e medidas eleitoreiras.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Setembro confirmou um cenário dos mais desafiadores aqui e no exterior.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.