A Zoom, plataforma de videochamadas que ficou muito popular durante a pandemia, não vai mais adquirir a companhia de contact center em nuvem, a Five9.
Na última quinta-feira, os acionistas da empresa de call center votaram em assembleia contra a aquisição da companhia pela Zoom. O deal seria a maior aquisição da companhia, no valor de US$ 14,7 bilhões, mas foi cancelado depois de uma consultoria recomendar a não conclusão da operação.
Um contact center em nuvem é uma tecnologia escalável e segura que oferece um conjunto abrangente de aplicativos fáceis de usar que permite o gerenciamento e a otimização das interações com o cliente em muitos canais diferentes.
De forma resumida, é uma evolução dos call centers tradicionais, e a Five9 é uma das pioneiras no mercado de contact center via cloud computing.
Os acionistas da Five9 receberiam 0,553 ações ZM para cada ação FIVN que possuem. Dada esta relação de troca, o preço implícito pago nas ações FIVN seria de US$ 200.
Após a disparada das ações meses atrás, superando até mesmo os US$ 200, houve um recuo significativo nos preços e as ações negociam próximas aos US$ 160 no momento.
E Eu Com Isso?
O mercado tinha avaliado de forma negativa a aquisição, principalmente por ser uma empresa de call center, mesmo que em nuvem, por um valor tão elevado, de quase US$ 15 bilhões.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—