Levante Ideias - Energia Elétrica

Omega Energia funde unidades para acelerar crescimento

A Omega Energia (OMGE3) comunicou através de Fato Relevante na noite da sexta-feira (24) a aprovação da combinação de seus negócios de energia elétrica renovável que já tenham atingido a fase operacional (Negócios de Geração) com negócios de energia elétrica renovável em desenvolvimento (Negócios de Desenvolvimento) pela Omega Desenvolvimento.

O ciclo de negócios da Omega é formado por três unidades: Omega Desenvolvimento, Omega Geração e Omega Comercializadora.

A Omega Desenvolvimento é a unidade de projeto e implantação de novos ativos renováveis (solares, eólicos, hidráulicos), da Omega.

Já a Omega Geração é a plataforma de investimentos em geração de energia 100% limpa, onde é realizada a gestão, operação e manutenção dos ativos adquiridos e em funcionamento.

A proposta envolve a consolidação dos Negócios de Desenvolvimento e dos Negócios de Geração em uma nova sociedade holding, denominada Omega Energia, que será o veículo exclusivo dos atuais controladores da Omega Geração, enquanto permanecerem controladores da Omega Energia, para exploração dos Negócios de Desenvolvimento no Brasil.

A Combinação de Negócios contempla (i) a contribuição, para a Omega Energia, da totalidade das ações de emissão da Omega Desenvolvimento e da totalidade das ações de emissão da companhia de titularidade dos acionistas controladores; e (ii) a incorporação da totalidade das ações da empresa pela Omega Energia, a qual será submetida à assembleia geral da companhia e, que se aprovada, permitirá que a companhia se torne subsidiária integral da Omega Energia.

A proposta prevê uma relação de substituição de 1,4898 novas ações ordinárias da Omega Energia para cada ação a ser incorporada.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações da Omega (OMGE3), visto que a combinação de negócios criará uma empresa integrada com o objetivo de fornecer energia digital, simples e sustentável, possibilitando acelerar o desenvolvimento dos projetos da companhia.

Além disso, os projetos em implantação devem adicionar cerca de R$ 390 milhões de Ebitda em 2024, além de outros projetos considerados para o portfólio adicionarem, aproximadamente, R$ 700 milhões de Ebitda que, em conjunto, podem quase duplicar o resultado da empresa em 2024.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Leilões de energia no radar.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.