O Spotify (SPOT) deu início a sua primeira campanha global – chamada de “All Ears on You” – voltada para a expansão das suas receitas advindas de publicidade. Além disso, a companhia mudará o nome de sua empresa controlada de “Spotify for Brands”, para “Spotify Advertising”.
Essa mudança tem como objetivo atrair pequenas e médias empresas, mudando um pouco a estratégia anterior que focava apenas em grandes companhias. A nova empresa também focará em atrair mais criadores de conteúdo como podcasts para dentro do seu marketplace.
A campanha está sendo realizada em conjunto com a empresa de estratégias de marketing FCB New York. Atualmente, o Spotify é a segunda maior empresa em número de ouvintes de podcast, apenas atrás da Apple. Até o final de 2021, a companhia pretende passar a Apple em número de ouvintes e se tornar a líder do mercado.
E Eu Com Isso?
O plano de expansão do negócio de anúncios do Spotify nos parece promissor.
Contudo, acreditamos que os benefícios devem ser observados apenas a médio prazo.
Logo, o impacto nas ações (SPOT) deve ser neutro.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—