Em entrevista publicada nesta quinta-feira (09), o presidente da Oi (OIBR3), Rodrigo Abreu, reforçou os planos de expansão para a Nova Oi. Como divulgado em seu plano estratégico, a empresa pretende atingir 15 bilhões de receita anual em cerca de três anos.
Segundo o presidente da companhia, a Oi se tornará uma companhia totalmente focada em negócios com clientes, serviços e atendimentos, indo muito além de somente internet fixa e atuando em áreas como saúde, educação e segurança.
É importante ressaltar que a companhia manterá sua participação de 42,1% na V.tal, empresa de rede neutra originada da venda da participação da infraestrutura de fibra da companhia para o fundo do BTG Pactual (BPAC11) e a Globenet cabos submarinos.
A Oi tem expectativa de forte valorização dessa participação, cogitando até mesmo uma abertura de capital desta companhia, conforme mostra seu plano estratégico.
Para sustentar o crescimento acelerado, Abreu espera investir cerca de R$ 30 bilhões em cinco anos a partir de 2022 na empresa de infraestrutura, uma média de R$ 6 bilhões por ano.
E Eu Com Isso?
A entrevista vem para reforçar o compromisso da Oi com seu audacioso plano de crescimento para os próximos anos.
Apesar do tom levemente positivo, acreditamos que a entrevista deve trazer poucos impactos no preço das ações, uma vez que não traz novas informações em relação ao plano estratégico divulgado em julho.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—