Copom e Fomc no foco
Os mercados globais operam em queda no aguardo do futuro dos juros nos EUA, que será definido no meio da tarde de hoje. A tensão com a definição do Fomc se alia a mais um capítulo da guerra comercial entre o país americano e a China. Ainda nos EUA, a Nasdaq destoa do resto das bolsas e sobe influenciada pelo resultado positivo da Apple.
Por aqui, o destaque do dia fica com encerramento da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que definirá o futuro dos juros. A nossa expectativa é que a taxa seja mantida em 6,5 por cento.
O campo político deve continuar a impactar os mercados. Hoje, a pesquisa para presidência realizada pelo DataPoder360 mostrou Jair Bolsonaro marginalmente mais fraco e Geraldo Alckmin marginalmente melhor.
E Eu Com Isso?
O clima de tensão deve repercutir por aqui, de forma similar ao que já aconteceu nos mercados emergentes que operam com o dólar em alta. Entretanto, as notícias positivas relacionadas à política devem amenizar o movimento.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉