A seguradora Porto Seguro (PSSA3) é hoje uma das marcas mais conhecidas do país, porém o número de clientes não é compatível com o conhecimento da marca.
Visto a frota de veículos no Brasil, que muito dificilmente dobrará de tamanho nos próximos cinco anos, a Porto tem focado em outros negócios.
Pensando em formas de captar mais clientes, a Porto Seguro segmentou a empresa em suas quatro verticais de atuação: seguros, saúde, financeiro e serviços, sendo que, entre eles, o segmento de saúde tem sido a principal aposta.
Entre São Paulo e Rio, a Porto já possui uma operação rentável com 300 mil vidas nos planos de saúde empresariais.
A seguradora está agora criando uma nova plataforma em parceria com a Red Ventures, que permitirá escalar o negócio mais rapidamente para outros estados.
Ademais, a Porto tem aperfeiçoado também as emissões de apólices e o pagamento de sinistros, que segundo a empresa, já tem trazido resultados, acelerando a conversão de novos clientes.
A meta da seguradora é triplicar o número de vidas até 2023.
Além disso, já em relação ao segmento financeiro, a Porto está apostando no crédito, com a abertura recente do seu cartão para não-clientes, aumentando assim, as iniciativas de financiamento de carros.
A Porto já possui 2,4 milhões de usuários do cartão e sua carteira de crédito atingiu R$ 11 bilhões no final do segundo trimestre, mais que o dobro do registrado em 2019.
E Eu Com Isso?
Futuramente, a seguradora mantém em vista a possibilidade de realizar um spin-off e IPO desses segmentos, o que permitiria mais independência a cada uma das áreas de negócio e consequentemente maior crescimento à seguradora.
Acreditamos que a estratégia de diversificação vem dando resultado e enxergamos espaço para a companhia continuar sua trajetória de crescimento em longo prazo.
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