Levante Ideias - Rodoviária

Tegma declina proposta da JSL

A Tegma (TGMA3), segunda maior companhia do ramo de logística rodoviária do país, declinou a proposta da (JSLG3), companhia do grupo Simpar e líder do setor, de combinação de seus negócios.

Com a recusa, JSL deve dar a operação como encerrada.

Apesar de reconhecerem o potencial do negócio, os conselheiros da Tegma não apreciaram a abordagem via oferta hostil e preço proposto na oferta.

O membro do conselho e um dos membros da família controladora, Mário Moreira Franco, afirmou que a oferta seria significativamente inferior ao seu real valor e com um valor acima do mercado atribuído às ações da JSL para relação de troca.

Com a rejeição, a JSL não se mostra aberta a realizar uma nova tentativa ou negociar um aumento de preço.

E Eu Com Isso?

Com o fim das tratativas entre as companhias, esperamos que as ações das mesmas devolvam parte da alta apresentadas nos últimos dias, tendo a ação da JSL (JSLG3) subido cerca de 5% e ação da Tegma (TGMA3) subido 15,6% desde o anúncio de intenção de combinação de negócios.

De fato, isto implicaria em uma possibilidade significativa de ganhos de escala, elemento vital para a rentabilidade de qualquer operação logística.

Este potencial de sinergias foi, no entanto, questionado por alguns membros do conselho da Tegma, que avaliaram também a dificuldade de viabilidade econômica do negócio, que têm perfis e resultados historicamente diferentes.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: JSL propõe aquisição à Tegma.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.