Dois sócios minoritários de uma subsidiária de Brasília da Smart Fit (SMFT3), a ADV Esporte, que representa mais de 8% da receita da companhia, possuem um processo na justiça pedindo o direito de participar do IPO (processo de abertura de capital) em andamento da Smart Fit.
Segundo os minoritários, há um acordo de 2008, renovado em 2017, que garante a participação da ADV em caso de IPO da Smart Fit e, por isso, pedem que parte das ações da empresa no processo sejam bloqueadas.
Já a rede de academias diz que não reconhece a ampliação do prazo de vigência do acordo e que a perspectiva de perda do processo é remota.
E Eu Com Isso?
A companhia, rede de academias líder na América Latina, está em processo de abertura de capital (IPO), com período de reservas até dia 9 de julho e estreia prevista para 14 de julho.
A empresa pretende captar mais de R$ 2 bilhões para a expansão de seus negócios.
Porém, vemos essa notícia como marginalmente negativa para a empresa, podendo afastar potenciais investidores, principalmente pela falta de transparência da empresa que não avisou a CVM do processo, algo que pode pesar na avaliação de governança da companhia.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—