A Roblox (RBLX), plataforma para desenvolvedores de games, anunciou nesta terça-feira (15), dados operacionais referentes ao mês de maio.
Na comparação anual, os dados vieram fortes. Contudo, confrontando os dados contra abril, notou-se uma queda em determinadas métricas.
O número de usuários diários ativos (DAU) foi de 43 milhões em maio, crescimento de 28% na comparação com maio de 2020, mas queda de 1% referente a abril deste ano.
O total de horas destinadas à plataforma, uma métrica de engajamento, totalizou 3,2 bilhões, 9% a mais que no mesmo período do último ano e 1% a mais que em abril.
O total gasto dentro da plataforma (bookings) deve ficar entre US$ 216 milhões e US$ 219 milhões e suas receitas devem ser de aproximadamente US$ 150 milhões no mês.
E Eu Com Isso?
A Roblox é uma genuína ação de crescimento com elevadas expectativas sobre seus resultados.
O mercado lê a variação dos números de usuários da plataforma como uma “proxy” para o crescimento da empresa.
Os números de maio vieram abaixo do esperado e as ações RBLX devem reagir negativamente à notícia. No pré-mercado, as ações indicavam uma queda de 7%.
A companhia nos parece ser um belo negócio no crescente mercado de games. A sua plataforma, ou como gosta de chamar, comunidade, une desenvolvedores e usuários dentro de um modelo “freemium”.
A demanda e consequentemente seus dados operacionais explodiram nos últimos 12 meses.
A Roblox abriu capital no início deste ano e está avaliada em quase US$ 60 bilhões no mercado.
A sua receita em 2021 deve ficar próxima aos US$ 2,5 bilhões, de acordo com os dados mensais mais recentes.
Em uma rodada de investimento antes da sua listagem, em meados de janeiro deste ano, a companhia foi avaliada em US$ 30 bilhões de dólares.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—