Pesquisas eleitorais agitam o fim de semana
Durante este fim de semana, foram divulgadas as pesquisas XP/Ipespe e Estadão/Ipsos sobre as eleições presidenciais de 2018. As duas pesquisas ganharam destaque ao mensurar a taxa de aprovação/rejeição dos principais candidatos. Ambas as pesquisas apontaram que a rejeição de Alckmin, Bolsonaro, Ciro e Marina tende a crescer. A desaprovação dos quatro principais candidatos gira entre 60 e 70 por cento.
E eu com isso?
O mercado tinha grandes expectativas sobre as pesquisas. No final, pouco mudou. Os cenários de primeiro e segundo turno praticamente não mudaram com relação à pesquisa anterior do Ipespe, e o Ipsos não traça cenários de intenção de votos.
O destaque fica para os altos níveis de rejeição (reflexo do descrédito do brasileiro com relação à política), e a aprovação de Marina Silva. Apesar de ser desaprovada por 65 por cento, ela tem aprovação de 29 por cento, dez pontos percentuais acima de Bolsonaro (20), Ciro (19) e Alckmin (18).
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você clicar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos.