A Activision Blizzard (ATVI), empresa de games, apresentou nesta terça-feira (4), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons, acima do esperado nas linhas de receita e lucro por ação. A demanda por conteúdo e games segue impulsionando os seus resultados.
A receita líquida foi de 2,06 bilhões de dólares, crescimento de 15,2 por cento na comparação anual e 15 por cento acima das expectativas. O resultado operacional ajustado (Ebit) foi de 853 milhões de dólares, com margem de 43 por cento: quase 7 pontos percentuais a mais que no 1T20.
O lucro por ação foi outro destaque: 0,98 dólares – acima do guidance, de 0,84 dólares – e quase 30 por cento a mais que no 1T20. a geração de caixa livre (Free Cash Flow) foi de 822 milhões de dólares.
A companhia divulgou ainda o seu guidance para o restante do ano. São esperadas receitas de 8,3 bilhões de dólares; lucro por ação de 3,42 dólares. Para o 2T21 são esperadas receitas de 2,1 bilhões de dólares e lucro por ação de 0,91 dólares.
E Eu Com Isso?
O resultado da Activision Blizzard veio muito bom, acima do esperado. Logo, esperamos que as ações ATVI sejam positivamente impactadas com a apresentação dos números.
Destaques por franquia: da Activision, na qual está a franquia “Call of Duty”, o número de usuários mensais ativos passou para 150 milhões neste trimestre, aumento de 40 por cento ano contra ano; no Warcraft, no qual estão as franquias World of Warcraft e Diablo, o número de usuários mensais ativos caiu de 32 para 27 milhões. Por fim, King, das franquias Candy Crush, fechou o trimestre com 258 milhões de usuários mensais ativos, número menor que os 273 milhões do 1T20.
A franquia Call of Duty segue sustentando os resultados da companhia, com ótima aceitação dos games. A receita no segmento cresceu 72 por cento, graças ao lançamento do Black Ops Cold War e do Warzone. As vendas de acessórios premium parecem firmes, dado que a margem da Activision segue alta: 50 por cento, 14 pontos percentuais a mais ano contra ano.
A demanda por conteúdo e jogos seguiu forte neste primeiro trimestre de 2021, em especial dos bons produtos disponíveis, como os da franquia Call of Duty. Resta agora saber como será o desempenho daqui para frente, com a reabertura das economias e um possível arrefecimento do chamado “consumo dentro de casa” (at-the-home).
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