Double,Exposure,Statistic,Index,Graph,Stock,Market,Financial,Indicator,Data

PIB do Brasil de 2020, Relatório de Emprego (Payroll) dos EUA, Balanços de Magazine Luiza e B3 são os destaques da semana

A primeira semana do mês de março promete ser movimentada, com a divulgação do PIB do Brasil referente ao ano de 2020 e com a temporada de resultados do 4T20 trazendo volatilidade para o mercado.

O PIB do Brasil, tanto anual quanto trimestral, será divulgado na quarta-feira às 9h, com expectativa de crescimento de 9,0% no quarto trimestre de 2020, ante crescimento de 7,7% do trimestre anterior. Sobre o PIB anual de 2020, as expectativas são de um recuo de 3,5%.

Como acontece em toda primeira sexta-feira do mês, será divulgado o Relatório de Emprego (Payroll) dos Estados Unidos, referente ao mês de fevereiro.

Além disso, a semana será marcada pela divulgação do PMI de vários países. Estados Unidos, Zona do Euro, China e Brasil divulgarão seus PMI´s nessa semana.

O PMI, ou Índice do Gerente de Compras como também é conhecido, é um dos mais importantes indicadores da saúde econômica de um país. Ele indica se a economia apresentou crescimento ou contração. O PMI varia de 0 a 100 pontos, sendo que leituras acima dos 50 pontos indicam expansão econômica e abaixo de 50 pontos, indicam contração.

Na agenda de balanços do quarto trimestre de 2020, teremos PetroRio, Santos Brasil, Magazine Luiza, Taesa e B3 como destaques da semana. Além dessas, outras empresas divulgarão seus resultados.

Fique atento à Agenda da Semana.

Fonte: Levante Ideias de Investimentos, Empresas

 

Fonte: Empresas, Elaboração Levante Ideias de Investimentos

 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.