elon eeci

Tesla compra Bitcoin

A Tesla (TSLA) publicou nesta segunda-feira (8) o seu Formulário 10-K, relatório anual obrigatório emitido por todas as companhias de capital aberto nos Estados Unidos. No capítulo sobre riscos, a companhia informou que modificou em janeiro deste ano a sua política de investimentos para permitir a alocação em “ativos de reserva alternativos”, tais como ouro, fundos lastreados em ouro e ativos digitais. Logo na sequência, ela anunciou que adquiriu cerca de 1,5 bilhão de dólares em Bitcoins.

Ela também anunciou que pretende aceitar em breve a moeda como meio de pagamento nos seus negócios, observando as “leis aplicáveis” e apenas em uma “escala limitada”.

Contabilmente, a Tesla terá que classificar o investimento no balanço como um “Ativo Intangível de Vida Indefinida”. Na prática, isso significa que ela terá que marcar o ativo a mercado em toda divulgação e realizar os ajustes necessários nos seus resultados, o que pode influenciar nas suas margens operacionais em caso de queda no nível de preços do Bitcoin.

E Eu Com Isso?

Na sessão desta segunda-feira (8), as ações da Tesla (TSLA) apresentaram uma performance acima do índice S&P 500: alta de 1,3 por cento contra 0,74 por cento. O anúncio também gerou euforia na cotação do Bitcoin, que fechou em alta de 14,2 por cento. Ao que tudo indica, o movimento de alta deve continuar nesta terça-feira (9).

Enxergamos a nova política de investimentos da Tesla bastante ousada, em consonância com o estilo de gestão Elon Musk. Na nossa visão, porém, a necessidade de realizar revisões periódicas no valor do ativo pode gerar volatilidade nas suas margens no futuro. Embora não tenha efeito-caixa, essa questão tem potencial de atrapalhar a interpretação do mercado em seus números.

Por exemplo: caso o preço do Bitcoin caia 20 por cento desde o momento da compra até o fim deste trimestre, a Tesla terá que passar 300 milhões de dólares no seu resultado na linha de despesas. Isso poderia reduzir a sua margem operacional em aproximadamente 3 por cento em determinado trimestre.

Sobre a sua utilização enquanto na “economia real”, seguimos reticentes com seu uso enquanto moeda. Os livros de economia monetária nos ensinam as funções básicas de uma moeda: unidade de conta – e isso ela é, reserva de valor e meio de troca. Sobre estas duas últimas funções, ainda não enxergamos a sua capacidade em atender de forma plena tais requisitos.

A elevada volatilidade do ativo reduz a sua capacidade de reservar valor, o que também pode desincentivar o seu uso enquanto meio de troca no futuro. Na nossa visão, foi justamente a perspectiva de ela ser utilizada em breve por uma companhia de grande relevância e o incentivo de um dos empreendedores mais conhecidos no mundo que animaram os investidores.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Ações da Gamestop recuam.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.