Johnson & Johnson JNJ JNJB34 - Levante

Vacina da Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson (JNJ) solicitou nesta quinta-feira (04) à Food and Drug Administration (FDA), órgão americano que se assemelha à Anvisa no Brasil, autorização para uso emergencial da sua vacina contra a Covid-19.

A autorização é o passo seguinte à fase dos testes clínicos finais, cujos resultados foram divulgados na última semana. No caso da Johnson, a sua vacina demonstrou uma eficácia protetiva de 66 por cento contra casos moderados da doença. Nos Estados Unidos, a eficácia foi um pouco maior (72 por cento), enquanto na América Latina e na África do Sul, a eficácia foi de 66 por cento e 57 por cento, respectivamente.

Uma vez aprovada, a vacina viria para complementar o menu disponível no mundo para a luta contra a doença. Nos Estados Unidos, apenas as vacinas da Pfizer e da Moderna estão sendo utilizadas para imunizar a população, enquanto no resto do mundo há outros imunizantes sendo aprovados ou já sendo utilizados pelos governos.

A FDA já se manifestou e disse que irá analisar o pedido “o mais rápido possível”. A expectativa é que a aprovação deva ocorrer no fim de fevereiro. A Johnson diz estar preparada para iniciar as produções, e espera produzir cerca de 1 bilhão de doses em 2021.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para o contexto humanitário global, o que, como consequência, pode trazer um impacto positivo para os mercados de risco, pois é mais um instrumento disponível na luta contra o inimigo invisível.

O Estados Unidos é o primeiro a se beneficiar, visto que o governo americano tem um acordo de 100 milhões de doses com a companhia, que devem ser disponibilizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Para a Johnson & Johnson (JNJ), esperamos um desempenho um pouco acima do mercado no curto prazo. Importante lembrar que na sessão seguinte à divulgação dos testes clínicos, as ações JNJ recuaram 3,5 por cento devido à eficácia observada na vacina vir “abaixo do esperado pelo mercado”.

Lembramos que a vacina utiliza uma tecnologia diferente das demais, e a sua principal vantagem é a imunização com apenas uma dose, e armazenagem em temperaturas de uma geladeira comum.

Em termos de resultado corporativo, a vacina contra a Covid poderia incrementar alguns bilhões de dólares às receitas da Johnson em 2021 que deve apresentar um número próximo aos 90 bilhões de dólares no ano. Contudo, o projeto da companhia envolto à esta doença específica não tem fins lucrativos (ao menos durante a pandemia), logo as margens operacionais da vacina deverão ser bastante reduzidas.

Em outras palavras, o benefício financeiro à companhia é secundário e talvez irrisório em um primeiro momento. A questão da vacina contra a Covid 19 é uma questão de vida ou morte para as pessoas, mas nem tanto para os números Johnson.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais: Números da Alphabet.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.