A Cyrela comunicou nesta quinta-feira (10) o pagamento de dividendos intermediários com base em reservas de lucros, no montante total de 600 milhões de reais – o equivalente a aproximadamente 1,56 real por ação ordinária da companhia, desconsideradas as ações em tesouraria.
O pagamento dos dividendos será realizado em 29 de dezembro de 2020. Terão direito a este dividendo intermediário os acionistas da Cyrela inscritos na data-base de 15 de dezembro de 2020. As ações serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 16 de dezembro.
E Eu Com Isso?
A Cyrela declarou um volume expressivo de dividendos a serem distribuídos aos seus acionistas, com retorno em dividendos (dividend yield) de 5,15 por cento. Esperamos impacto positivo no preço das ações (CYRE3) no curto prazo.
Um dos possíveis motivos do pagamento do alto volume de dividendos poderia ser o atual nível de alavancagem (medida pela razão entre dívida líquida e patrimônio líquido) da companhia de 0,5 por cento, reportado na apresentação de resultados do terceiro trimestre de 2020. Esse é um número relativamente baixo para o setor, estando sua estrutura de capital, assim, não otimizada.