Levante Ideias - CCR SPvias

CCR (CCRO3): suspensão de reajustes de tarifas

A empresa informou em Fato Relevante na noite desta quinta-feira (26), após o fechamento de mercado, que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Paraná (Agepar), de maneira cautelar, suspendeu por 60 dias o reajuste da tarifa básica de quatro rodovias cuja concessão pertence à Rodonorte, controlada da CCR.

O reajuste estava programado para ocorrer a partir do dia 1º de dezembro deste ano. A companhia informa que tomará as medidas legais cabíveis para reverter a decisão da agência reguladora.

Já na quarta-feira (25), a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), aprovou o reequilíbrio tarifário na concessão do Aeroporto de Confins (MG) no valor total de 111 milhões de reais.

Impactos na prática

A notícia do adiamento do reajuste tarifário é levemente negativa para a companhia, de modo que abre um precedente para adiamento da revisão tarifária (prevista em contrato) das demais concessões detidas pela CCR, podendo pressionar negativamente as ações da companhia (CCRO3) no curto prazo.

A revisão tarifária é um dos principais pontos observados pelo mercado, juntamente com os dados de volta do fluxo de veículos e passageiros em ativos no qual a empresa opera (Rodovias, Aeroportos, Hidrovias e Transporte Público).

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia mais sobre a empresa: CCR (CCRO3): assinatura de contrato de concessão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.