A incorporadora Mitre Realty (MTRE3) divulgou na noite de ontem (7) sua prévia operacional para o 3T20. Os destaques foram:
i) Vendas líquidas atingiram 256 milhões de reais contra 35 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 638 por cento. Em comparação com o mesmo período do ano passado o crescimento é de 394 por cento.
ii) Lançamentos totalizaram 456,4 milhões de reais em Valor Geral de Vendas (VGV), totalizando 927 unidades em 4 empreendimentos.
iii) Índice de vendas sobre oferta (VSO = vendas/estoques mais lançamentos), que representa a capacidade de vendas em relação ao total de unidades disponíveis da empresa, atingiu a marca de 56,8 por cento entre julho e setembro, aumento de 27 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior.
Além disso a empresa obteve uma aprovação de 99,5 por cento na primeira vistoria no empreendimento MaxMitre, entregue com 195 dias de antecedência, com VGV de 84 milhões, sendo esta vistoria realizada de maneira 100 por cento digital.
Os números vieram fortes, refletindo as notícias de aquecimento do setor imobiliário, puxado principalmente pelo cenário de juros historicamente baixos. A capacidade de execução da empresa veio refletido nesta prévia, com o indicador VSO crescendo mesmo com os lançamentos crescentes.
Esperamos um impacto positivo para as ações da Mitre (MTRE3), com forte desempenho nas vendas para os 4 empreendimentos lançados neste trimestre, com 582 das 927 unidades lançadas já vendidas, índice de 63 por cento.
–
* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.