Levante Ideias - Campos Neto

Ânimos exaltados

Parece mesmo que a deterioração das relações entre o Legislativo e o Executivo vai continuar nas próximas semanas. Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ir a público para se queixar sobre a obstrução da base governista em votações, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto (RCN) foi acionado para acalmar as partes envolvidas.

Preocupado com os efeitos negativos da paralisia da agenda no mercado financeiro, RCN pediu para que Maia e outros líderes da Câmara deixassem embates políticos de lado e focassem no avanço do ajuste fiscal. A conversa – supostamente reservada – acabou, porém, sendo divulgada à imprensa e deixou Maia insatisfeito. O presidente da Câmara publicou, em sua conta no Twitter, que o vazamento de “uma conversa particular” não estaria “à altura de um presidente de Banco de um país sério”, referindo-se ao próprio Roberto Campos Neto.

Campos Neto teria procurado Maia por receio de que o presidente da Câmara voltasse a se desentender com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A tentativa de apaziguar os ânimos, entretanto, acabou surtindo efeito contrário, com as recentes declarações de Maia.

A conversa divulgada à imprensa, a bem da verdade, não mostra nenhuma novidade ou mesmo algo que pudesse comprometer a posição de alguma das partes envolvidas na conversa. Desse modo, o novo posicionamento de Maia pode refletir oficialmente uma postura mais hostil do presidente da Câmara para com o Planalto, pelo menos até o fim de seu mandato, no fim deste ano.

Evidentemente, a renovação de ânimos exaltados é negativa para o andamento da agenda legislativa, hoje tão cara ao mercado financeiro. Nesse contexto, as incertezas com relação às reformas econômicas e à manutenção da responsabilidade fiscal continuam bastante altas. O pregão de hoje pode ser contaminado negativamente pelo episódio, apesar de haver outras variáveis importantes no radar dos investidores.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.