Levante Ideias - Blog Pactual

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton Corretora por 348 milhões de reais, anunciado em Comunicado ao Mercado na manhã de hoje (26).

Com a aquisição, o banco adiciona em sua base mais de 16,1 bilhões de reais em ativos sob custódia, concentrado em 40 mil clientes, representando cerca de 5,3 por cento da base atual de 300 bilhões de reais, somando-se os ativos sob gestão e administração do BTG (AuA + AuM).

A Necton é resultado da fusão entre duas corretoras tradicionais no mercado, a Spinelli, de Nelson Spinelli e a Concórdia, do ex-ministro do Desenvolvimento Luiz Fernando Furlan, com operações voltadas a clientes de alta renda, com ticket médio de cerca de 150 mil reais.

A transação está em linha com a estratégia de alocação dos recursos levantados com a oferta de ações (follow-on) em junho deste ano, que levantou cerca de 2,6 bilhões de reais ao caixa do BTG e segue complementando os recentes movimentos do banco com o início do BTG+, entrando no mercado de varejo e as parcerias (criação de Joint Ventures – empresas com controle misto) com os escritórios EQI e Lifetime de agentes autônomos de investimentos.

A transação adiciona uma base relevante de ativos e clientes ao banco e um bom timing de mercado, aproveitando a onda de aquisições de corretoras realizadas pelos bancos. Consideramos o movimento bom para o BTG e esperamos uma reação positiva para as ações da empresa (BPAC11) no curto prazo.

O valor da aquisição totaliza 2 por cento dos ativos sob custódia incorporados, o que, comparado com um take rate (comissão calculado pela divisão da receita bruta pelo volume de ativos em custódia) de aproximadamente 1,2 por cento, média de mercado, parece ter sido fechada com um valor interessante para o BTG Pactual.

Como base de comparação, a Guide Investimentos e a Easyinvest (adquirida recentemente pelo Nubank) possuem cerca de 20 bilhões de reais em ativos sob custódia. Outras instituições vêm realizando o mesmo movimento, com as corretoras mostrando valor puxado pelo recente sucesso do IPO (oferta inicial de ações) bilionário da XP Inc. na Nasdaq (bolsa de valores norte americana) e cenário de juros baixos no Brasil gerando uma migração em massa de CPFs de títulos públicos para a bolsa.

Ainda há cerca de 1 trilhão de reais de saldo na conta da poupança no Brasil, mostrando que ainda há um grande potencial de migração para as plataformas de investimentos das grandes corretoras.

O BTG Pactual apresenta seu resultado do terceiro trimestre no dia 10 de novembro, antes da abertura do mercado. No ano as ações do banco (BPAC11) acumulam alta de 6,11 por cento contra queda de 12,44 por cento do Ibovespa.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.