Levante Ideias - Tania Rego

Guedes fica

Guedes fica

Após uma série de rumores sobre uma possível saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, do governo, o próprio economista fez questão de reiterar sua permanência à frente da pasta. Segundo ele, não existe qualquer possibilidade de deixar o governo – tal cenário havia sido cogitado em função da reclusão de Guedes no Rio de Janeiro e de sua ausência em eventos oficiais do Planalto.

O ministro ainda afirmou que o País deve gastar cerca de 800 bilhões de reais, ou 5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), no combate aos efeitos negativos do coronavírus sobre a economia. Basicamente, metade da quantia está direcionada a medidas de crédito para estimular a economia, enquanto a outra metade diz respeito à liquidez para trabalhadores e empresas. Guedes afirmou ainda que o governo já trabalha sobre um pacote econômico pós-crise, focado em investimentos para obras de infraestrutura e privatizações.

A presença de Guedes em importantes reuniões no fim de semana trouxe mais tranquilidade ao mercado, que agora acompanha os desdobramentos das medidas econômicas de maneira menos tensa. É importante que os auxílios cheguem às empresas e trabalhadores o mais rápido possível, para que essa proteção do governo sobre demissões e/ou falências seja efetiva. 

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Pacote contra Covid-19 representa 3 por cento do PIB

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.