A Zoom Video Communications (ZM), plataforma de comunicação através de videochamadas, apresentou, nesta segunda-feira (23), após o fechamento do mercado, seu resultado do terceiro trimestre fiscal de 2022, encerrado no dia 31 de outubro.
Os números vieram regulares, com uma taxa de crescimento mais comedida da que vinha sendo apresentada nos últimos trimestres.
A receita líquida foi de US$ 1,05 bilhão no período, alta de 35% e em linha com as expectativas. A margem operacional após ajustes de certas despesas foi de 39,1% no trimestre, aumento de 1,7 ponto percentual. Na comparação trimestral houve ligeira queda.
O lucro por ação foi de US$ 1,11 dólares, 12% a mais de 12 meses atrás. O resultado também veio acima em linha com as expectativas, que girava em torno dos US$ 1,09.
Por fim, a companhia atualizou o seu guidance para o restante (TT22): espera-se receita de US$ 1,05 bilhão, resultado operacional (Ebit) de US$ 360 milhões e lucro por ação de US$ 1,06.
E Eu Com Isso?
O resultado da Zoom veio bom, em linha com as expectativas depositadas pelo mercado. Porém, o mercado deve ficar mais atento ao crescimento do top-line que, embora tenha sido forte, não foi tão surpreendente.
O guidance sem grandes novidades e a quebra operacional demonstrou algum arrefecimento na sua trajetória de crescimento. Portanto, esperamos impacto negativo nas ações ZM no curto prazo.
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