Levante Ideias - Zoom

Zoom (ZM) divulga números do 1T22

 Zoom Video Communications (ZM), plataforma de comunicação através de videochamadas, apresentou nesta terça-feira (1), após o fechamento do mercado, seu resultado do primeiro trimestre fiscal de 2022, encerrado no dia 30 de abril.

Os números vieram fortes, puxados pela alta adesão do home-office e pela consequente utilização dos serviços oferecidos pela companhia.

A receita líquida foi de US$ 956 milhões no período, alta de 191% e cerca de 1,5% acima das expectativas. A margem operacional após ajustes de certas despesas foi de 41,9% no trimestre, aumento de mais de 25 pontos percentuais.

O lucro por ação foi de US$ 1,32, bem acima dos US$ 0,09 de 12 meses atrás. O resultado veio acima das expectativas, que girava em torno dos US$ 0,99.

Por fim a companhia atualizou o seu guidance para o restante do ano: espera-se receita de US$ 3,975 a US$ 3,99 bilhões com margem operacional na casa dos 35% e lucro por ação entre US$ 4,56 e US$ 4,61.

E Eu Com Isso?

O resultado da Zoom veio bom, acima das elevadas expectativas depositadas pelo mercado. Porém, o mercado deve ficar mais atento ao crescimento do top-line que, embora tenha sido forte, não foi tão surpreendente. Esperamos impacto positivo no preço das ações ZM no curto prazo, mas acometido.

Receita triplicando ano contra ano, grandes ganhos de margem operacional e geração de caixa livre. Em geral, esta combinação dentro de um mesmo resultado impactaria de forma relevante o preço das ações.

Contudo, preço importa: já existe certa “expectativa” com a Zoom. Nos últimos 12 meses as ações sobem 57,5% contra 42,9% do índice da Nasdaq, referência para as empresas de tecnologia.

A companhia está avaliada em US$ 101 bilhões no mercado, ou seja, caso confirme o seu guidance de receitas, negocia a cerca de 25 vezes a sua receita (múltiplo preço sobre vendas) e 71 vezes o lucro do ano fiscal.

Um ponto positivo que nos chamou a atenção foi a geração de caixa livre, US$ 454 milhões no trimestre. A combinação de forte crescimento de receitas sem expansão dos ativos (ganho no giro devido ao modelo asset light) e margens operacionais elevadas resultou na forte geração de valor ao acionista no período.

Na nossa visão a Zoom tem a melhor e mais completa plataforma de videochamadas, com funcionalidades e interface superior às demais (Meets, Skype, Teams). A grande dúvida, porém, é a sustentação do ritmo de crescimento após a reabertura integral da economia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

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Leia também: Resultado da Salesforce do 1T do ano fiscal 2022.

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