Varejo-na-Bolsa

Varejo: Lojas físicas voltam a contribuir com vendas em maio

De acordo com relatório realizado pela Cielo para a Abrasce, associação dos shoppings, foi apontada uma alta nas vendas tanto nas lojas de rua quanto nos shoppings, sendo mais acelerada neste segundo caso. O relatório ainda indica que a participação de vendas em lojas físicas contribuiu substancialmente para a aceleração das vendas em maio, quando comparadas a abril.

O relatório ainda reporta um aumento de compras parceladas e nas lojas que, como estratégia para capturar o número de vendas, também aumentaram o número de parcelas oferecidas aos clientes. Para essa estratégia, no entanto, é necessário que a empresa possua caixa, de modo a flexibilizar sua data de recebimento. Dessa forma, o que vemos é que a reanimação do setor tem se mostrado concentrada em grandes cadeias, que possuem mais reservas, não atingindo todo o comércio de rua.

Cabe ressaltar que o segmento de e-commerce continua aquecido, com suas vendas crescendo no semestre, porém mostra-se gradativamente diminuindo sua participação com a redução de medidas de isolamento social e aumento do número de funcionamento de lojas.

E Eu Com Isso?

A melhora observada nas vendas em lojas físicas no setor de varejo está relacionada com a redução das medidas de isolamento, que foram agravadas no primeiro trimestre do ano. Junto a isto, mostra-se acertada a estratégia de flexibilizar o número de parcelas para o consumidor realizar suas compras, o que deve beneficiar companhias que possuam reservas para adotar tal estratégia. Desta forma, a melhora deve beneficiar também o setor de shopping center (MULT3, ALSO3, BRML3 e IGTA3), que possuem grandes varejistas e tem apresentado horário de funcionamento cada vez mais flexível.

A melhora também está sensivelmente relacionada com as perspectivas de avanço de vacinação e melhora na renda do consumidor. Ainda vemos fatores como a antecipação da primeira e segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados (cerca de 53 bilhões de reais), que podem contribuir para a aceleração dessa retomada em vendas.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: E-commerce em alta no Brasil.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.