Setor de Saúde Bolsa de Valores

Setor de saúde aquecido

As movimentações de consolidação e parcerias, além do lançamento de novos serviços, seguem firmes no mercado de saúde brasileiro. Na noite da quinta-feira (17) a Qualicorp (QUAL3) divulgou fato relevante anunciando a expansão de sua parceria comercial com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI3), oferecendo um mix de produtos maior com a introdução do segmento coletivo por adesão dos planos de saúde.

Antes dessa mudança, a Qualicorp oferecia os planos de saúde da Intermédica somente no segmento de pequenas e médias empresas. Segundo a administração da companhia, “a expansão era um grande desejo da administração e está em linha com a sua estratégia comercial”.

A Qualicorp é a maior empresa de consultoria e administração de planos de saúde coletivos do País e conta com mais de 40 mil corretores parceiros e 500 plataformas. Já a Intermédica é uma das maiores empresas de operação verticalizada do país (planos, hospitais, laboratórios e clínicas sob o mesmo guarda-chuva) com atuação predominante na região Sudeste.

Também na quinta-feira (17), o grupo Dasa (DASA3) anunciou a aquisição de 90 por cento do Grupo Exame, rede de laboratórios localizada no Rio Grande Sul, com 64 unidades de operação. O valor da transação não foi divulgado.

 E Eu Com Isso?

 O setor de saúde no Brasil vem seguindo um movimento de consolidação em um cenário de custos médicos cada vez mais altos e com crescimento acima da inflação por anos a fio, além da pandemia que gerou dificuldades financeiras em diversas empresas de pequeno porte do setor, abrindo caminho para as gigantes irem às compras e ganhar cada vez mais escala.

A divulgação da parceria é positiva tanto para a Qualicorp (QUAL3) quanto para a Intermédica (GNDI3), uma vez que a Qualicorp tem a possibilidade de trazer mais beneficiários à sua base em um segmento que é sua especialidade e a Intermédica têm a possibilidade de expandir e ganhar mercado nos planos de saúde.

Esperamos um impacto levemente positivo nas ações de ambas as empresas no curto prazo.

No caso da Dasa (DASA3), a empresa possui pouca liquidez após o movimento de fechamento de capital realizado alguns anos atrás, porém ela já planeja sua reestreia no mercado e vem realizando aquisições para gerar maior diversidade em sua atuação operacional e integração.

Recentemente adquiriu o hospital LeForte em São Paulo por 1,7 bilhão de reais. As movimentações são positivas para a companhia, porém devido à baixíssima liquidez, o movimento no preço das ações pode ser distorcido, não refletindo o real impacto das transações.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Hapvida faz aquisição.

 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Copel - E Eu Com Isso - Levante
E eu com isso

Plano Estratégico da Copel

A Copel divulgou nesta quinta-feira (21) seu novo planejamento estratégico. Além de mudanças estatutárias e de uma nova política de dividendos, a nova agenda propõe

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel