santosbrasil

Santos Brasil (STBP3) se comunica sobre o coronavírus

Santos Brasil (STBP3) se comunica sobre o coronavírus

Em um comunicado ao mercado divulgado na quarta-feira (18), a empresa informou que as operações da Companhia estão funcionando regularmente, sem interrupções ou paralisações, em todas as suas unidades de negócio portuário e de logística.

A empresa também informou que, até a presente data, os impactos econômicos tangíveis se limitam ao cancelamento de escalas então programadas para os meses de março e abril de 2020, no Tecon Santos. A Companhia estima que a redução de volume no terminal alcance 6.000 a 8.000 contêineres, fruto dos cancelamentos informados.

Santos Brasil também informou que até o presente não apresenta nenhum funcionário testado positivamente para o COVID-19 e que tomou medidas de segurança e saúde do trabalho como cancelamento de viagens profissionais internacionais, adoção do trabalho retomo, entre outras. 

O comunicado da empresa veio em linha com o que já esperávamos no sentido de que o impacto com o coronavírus ficará limitado entre 6.000 a 8.000 contêineres, equivalente a menos de 1 por cento da movimentação total de contêineres no Tecon Santos em 2019.

Como a carga fica embarcada (que vem da China) por pelos 30 dias, os efeitos maiores serão sentidos entre a segunda semana de março e o mês de abril. Os diretores acreditam que a situação na China estará praticamente normalizada a partir de maio. Ademais, depois disso, deve haver um efeito repique, com potencial de compensar os menores volumes dos meses anteriores.

O principal catalisador das ações no curto prazo é a situação dos portos no norte da Europa, que praticamente fechou as fronteiras dos países com o aumento dos casos de coronavírus.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Pânico geral: caos no mercado financeiro

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Resultados da Vale

A Vale (VALE3) divulgou nesta quarta-feira (28), após o fechamento do mercado seus números referentes ao terceiro trimestre de 2020. O resultado veio em linha

Read More »
Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel