A Raia Drogasil (RADL3), reportou seus resultados do 3T21 na noite desta terça-feira (09), novamente apresentando números fortes e consistentes, em linha com as expectativas do mercado.
A companhia encerrou o período com 2,4 mil lojas em operação, tendo realizado 52 aberturas e 12 fechamentos no 3T21. Houve ganho de market share em todas as regiões do Brasil, com o consolidado ficando em 14,3%, uma alta de 1,1 ponto percentual. Até o final do ano, a RD estará presente em todos os estados brasileiros, com a entrada nos estados do Acre, Amapá e Roraima, sob a bandeira da Drogasil.
A receita líquida do trimestre foi de R$ 6,5 bilhões, um crescimento de mais de 21% em relação ao 3T20. A margem bruta seguiu extremamente consistente, nos mesmos patamares de 27,8% do mesmo período no ano passado.
Com isso, o Ebitda ajustado foi de R$ 446 milhões, um aumento de 12% em relação ao 3T20, mas que correspondeu a uma compressão na margem Ebitda de 60 bps.
Na parte de despesas financeiras líquidas também houve um crescimento em decorrência das maiores taxas de juros no período, mas que também eram absolutamente esperadas.
Por fim, a companhia finalizou o trimestre com um lucro líquido de 173,6 milhões, e uma margem líquida de 2,7%, o que representou uma contração de 50 bps na margem.
E Eu Com Isso?
O grupo fechou o trimestre novamente com um forte crescimento de receita, uma margem bruta quase que intocável e um destaque para o digital, que foi o principal motivo para uma leve compressão da margem Ebitda.
Como o resultado foi bom, mas dentro do esperado, aliado a uma fuga de ativos de risco, esperamos um impacto levemente positivo nas ações da companhia (RADL3) no curto prazo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—