Levante Ideias - Petz

Resultados da Petz (PETZ3) do 2T21

A Petz (PETZ3), maior rede de pet centers do país, divulgou seus resultados referentes ao 2T21, na noite desta segunda-feira (10), após o fechamento de mercado. Os resultados mais uma vez vieram fortes, sobretudo no crescimento de receita, com ampliação das vendas via canal digital e expansão de lojas.

O principal destaque, porém, fica com o indicador “Vendas em Mesmas Lojas” (Same Store Sales – SSS), que mostra o crescimento das vendas de lojas já inauguradas crescendo 36,6% na comparação anual.

A Receita Bruta Total alcançou R$ 597,9 milhões, um forte crescimento de 57,5% na comparação anual e 11,2% em relação ao trimestre anterior.

A penetração das vendas digitais superou a marca de 30% pela primeira vez, alcançando R$ 181,2 milhões.

Além disso, o Lucro Bruto seguiu em patamares saudáveis, alcançando R$ 239,6 milhões, com margem de 40,1%, levemente abaixo do 2T20 (margem de 40,8%), devido à pressão na alta do preço de matérias-primas dos produtos, compensado pelo repasse de preços ao consumidor e estratégia comercial.

O Ebitda recorrente (aproximação da geração de caixa bruta) ficou em R$ 56,2 milhões, com margem de 9,4%, cerca de 0,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior, porém superior à margem obtida no 1T21.

O Lucro Líquido também obteve recuperação em relação ao 1T21, alcançando R$ 21,6 milhões com margem de 3,6% e ficando acima também do ano anterior (2T20 a margem líquida foi de 2,7%).

Ademais, a Petz encerrou o trimestre com 143 lojas, espalhados por 18 estados, um aumento de 33 lojas em 12 meses, um patamar recorde para a companhia.

Segundo o relatório de administração, a companhia obteve um atraso no cronograma de inaugurações para 2021 devido às restrições da pandemia, com concentração de aberturas neste segundo semestre.

E Eu Com Isso?

Como dito no início, a Petz apresentou um forte resultado mais uma vez, sobretudo na linha de receita, com a estratégia de integração do canal digital com o físico, além de uso da loja física como minihubs de logística e efeito “uau” em regiões de novas inaugurações, a companhia vem provando o modelo de crescimento sustentável.

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e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Hering (HGTX3) do 2T21.

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