Levante Ideias - MRV

Resultados da MRV (MRVE3) do 3T21

A MRV Engenharia e Participações S.A. (MRVE3), maior construtora residencial da América Latina, anunciou seus resultados do terceiro trimestre de 2021 na noite desta terça-feira (09) entregando bons resultados na parte operacional e mistos na parte financeiras, com recuperação de margens, mas com despesas financeiras surpreendentemente altas que foram compensadas por receitas não concorrentes na AHS (MRV nos EUA).

Na parte operacional, a MRV&Co foi bem e dentro do esperado com destaques para: (i) lançamentos, que atingiram 2,1 bilhões no 3T21, uma queda de 0,5% em comparação com o 3T20; (ii) vendas líquidas, as quais tiveram uma alta de 2,4% versus 3T20, impactadas positivamente pelas vendas da AHS – subsidiária da MRV na Flórida (EUA). Lembrando que a AHS está a pouco mais de um ano operando nos Estados Unidos e não realizou vendas no 3T20;

Na parte financeira, a MRV&Co registrou resultados mistos e dentro do esperado com destaques para: (i) Receita operacional líquida de 1,8 bilhão no 3T21, em linha com o resultado do 3T20; (ii) Margem bruta de 27,1% no consolidado, compressão de 1 ponto percentual em relação ao 3T20, em virtude a uma pressão nos custos dos materiais de construção e mão-de-obra.

Já em relação ao 2T21, houve recuperação de margens no consolidado, devido a uma política de aumento de preços nos empreendimentos desde o início do 3T21;

As despesas financeiras líquidas surpreenderam negativamente fechando o trimestre com uma despesa de 50 milhões no 3T21 versus 9,5 milhões no 3T20.

Quando olhamos para a última linha, a AHS (MRV nos EUA) foi o que salvou o lucro líquido, com uma receita não recorrente da venda dos empreendimentos Banyan Ridge e Tamiami Landings no 3T21, pelo valor total de 669 milhões. Assim, o lucro líquido da MRV ficou em 165 milhões no 3T21 versus 140 milhões no 3T20.

E Eu Com Isso?

Os resultados da MRV vieram mistos com parte operacional boa e surpresa negativa nas despesas financeiras que foram extraordinárias.

Esperamos um impacto negativo nas ações da MRV (MRVE3) no curto prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: MRV (MRVE3): Prévia Operacional.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.