Levante Ideias - Camil

Resultados da Camil (CAML3) do 2T21

A Camil (CAML3) reportou, nesta última quinta-feira (07), os seus resultados do 2T21. Vale ressaltar que por divulgar os seus resultados com base no ano safra, a empresa reporta “atrasada” em relação às demais.

A Receita Líquida do trimestre foi de R$ 2,2 bilhões, um crescimento de 16% em relação ao 2T20, sendo um aumento de 24% no segmento Brasil, e uma queda de 4% no Internacional.

O crescimento da receita foi impulsionado pelo crescimento de preços no mercado, devido à inflação em produtos de cesta básica, mas parcialmente compensado pela redução do volume de vendas.

Ademais, o CPV do trimestre teve um aumento de mais de 28%, impulsionado pelo aumento do preço médio das matérias primas tanto no arroz, quanto no feijão, e, principalmente, no açúcar.

Com isso, a companhia fechou o trimestre com um lucro bruto de 433 milhões, praticamente em linha com o 2T20, mas com uma compressão de 3,2 p.p. na margem bruta.

Na parte de SG&A (despesas com vendas, gerais e administrativas), a companhia conseguiu ter um bom resultado, com um aumento de apenas 3,2%, contra 28,5 da receita líquida.

O principal motivo foi a redução do SG&A na divisão internacional, com redução das despesas com vendas e despesas gerais e administrativas no período.

Dessa forma, a companhia terminou o período com um EBITDA de 191,1 milhões, uma queda de quase 8%, e uma compressão de 2,2 pontos percentuais na margem EBITDA.

As despesas financeiras tiveram um crescimento considerável, em função dos aumentos com despesas de derivativos e variação cambial. Isso resultou em um lucro líquido de R$ 106 milhões, uma queda de 23% na comparação anual, e uma compressão de 2,4 p.p. na Margem Líquida.

E Eu Com Isso?

O 2T20 ficou marcado por um movimento muito atípico. Foi o trimestre em que tudo fechou no Brasil, as pessoas estocaram alimentos básicos em casa, a exportação decolou por um real desvalorizado, fazendo com que o preço do arroz e do feijão explodisse.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Camil: Aquisição mirando liderança de massa em MG.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.