Jack in the Box - Levante investimentos

Resultado do Jack in the box (JACK)

A rede de fast-food americana Jack in the box (JACK) anunciou nesta quarta-feira (12), após o fechamento dos mercados, seus resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2021, encerrado no dia 12 de abril. Os números vieram medianos, em linha com o esperado em termos de receita e acima na linha de lucro por ação.

A receita líquida foi de 257 milhões de dólares, o que significa um crescimento de 19 por cento na comparação anual e em linha com as expectativas, que giravam em torno dos 250 milhões de dólares.

O indicador de vendas mesmas lojas aumentou 20,6 por cento. Destaque para as franqueadas, com variação positiva de 21,6 por cento.

A margem do restaurante (que exclui certas despesas gerais administrativas da companhia e das franqueadas) foi de 25,9 por cento, aumento de 5,3 pontos percentuais. Já a margem da operação com as franquias foi de 42 por cento, 3,4 pontos percentuais a mais que no 1T20.

Com isso o Ebitda ajustado no período foi de 75,75 milhões de dólares, aumento de 63 por cento ano contra ano e margem de 29,5 por cento.

Por fim o lucro líquido por ação foi de 1,48 dólares, acima das expectativas, que giravam em torno dos 1,30 dólares. o resultado é bem acima do registrado no 1T20, quando o lucro por ação foi de 0,50 dólares.

E Eu Com Isso?

O resultado da Jack in the Box foi mediano, e, devido à elevada exigência do mercado por surpresas nesta temporada, esperamos impacto negativo no preço das ações JACK na sessão desta quinta-feira. De acordo com levantamentos preliminares, quase 80 por cento dos resultados do 1T21 superaram a média das expectativas, mas nem todas as ações foram impactadas de maneira positiva com o resultado.

O desempenho “ok” nas receitas foi creditado à queda nas restrições de circulação (especialmente em algumas regiões, como o Texas), ao aumento no número de itens por pedido e ao auxílio governamental, que puxou as vendas nas últimas 4 semanas do período fiscal.

A expansão das margens foi decorrente da queda das principais despesas em percentual da receita (alavanca operacional), a melhora de mix e ao aumento nos preços do menu. A alta das commodities foi citada como um fator que detratou parcialmente o crescimento nas margens. A margem das franquias, por sua vez, foi beneficiada pelo desempenho de tais lojas, o que impacta os royalties recebidos pela “matriz”.

A reabertura é o principal catalisador para as empresas de consumo e lazer fora de casa nos próximos trimestres. Contudo, devido a antecipação e expectativas do mercado sobre tais setores, enxergamos menos potencial de valorização daqui para frente.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Intel (INTC) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.