Saudi Aramco - Levante Investimentos

Resultado da Saudi Aramco do 1T21

A Saudi Aramco, maior petrolífera do mundo, reportou na manhã desta terça-feira, seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram fortes e acima do esperado em termos de geração de caixa, puxados pela alta na cotação da commodity.

A receita líquida foi de 80 bilhões de dólares, 20 por cento a mais que no 1T20. O resultado operacional medido pelo Ebit foi de 40,5 bilhões de dólares, margem de 51 por cento (queda de 1 ponto percentual).

A geração de caixa livre (Free Cash Flow) foi de 18,3 bilhões de dólares, 3,3 bilhões de dólares a mais que no mesmo período de 2020. Foram pagos 18,7 bilhões de dólares em dividendos no período, o que representa um yield de 1 por cento.

E Eu Com Isso?

O resultado Saudi Aramco foi bom e levemente acima do esperado. As ações 2222-SAL negociam em alta de aproximadamente 0,75 por cento na bolsa da Arábia Saudita.

A companhia beneficiou-se do bom momento para a indústria da energia no mundo, com a economia global em franca recuperação. O preço médio do barril de petróleo do tipo Brent ficou em 60,2 dólares, contra 51,8 dólares no 1T20.

A companhia produziu 8,6 milhões de barris de óleo por dia no trimestre. No primeiro trimestre de 2020, a produção alcançará os 9,8 milhões de barris de óleo por dia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Johnson & Johnson (JNJ): Problemas na produção da vacina.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Arthur Lira na Câmara dos Deputados - Levante Investimentos
E eu com isso

Sem reforma tributária

No mesmo dia em que o relatório da reforma tributária foi lido na comissão mista, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou

Read More »
Logo XP
E eu com isso

Resultado da XP (XP) do 1T21

A XP Inc (XP) apresentou nesta terça-feira (04), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. A companhia já havia

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel