reforma

Foco: pró-reforma – 27/05

Foco: pró-reforma 

A semana inicia com feriados lá fora, em Nova York e Londres, o que tira boa parte da liquidez mundial e deixa a B3 menos movimentado. Trump está em viagem pelo Oriente. Está no Japão, mas sem planos de pisar na China – o que seria um sinal positivo diante do conflito comercial pelo qual estamos passado. Além disso: Trump reforçou que os Estados Unidos ainda não estão prontos para um acordo que colocaria um fim à Guerra Comercial.

Commodities. O preço internacional do minério de ferro segue em forte alta (perto dos 5 por cento) com o risco iminente do rompimento de mais uma barragem da Vale.

Brasil. Jornais e políticos repercutem as manifestações pró-governo que mobilizaram todo o país. Os destaques foram o apoio à reforma da Previdência e aos ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro. Os protestos também fizeram críticas ao STF, Rodrigo Maia e o Centrão. O movimento mostrou que o capital político de Bolsonato ainda é forte, mas não tanto como o governo esperava. Pelo lado negativo, os ataques à velha política podem deixar ainda mais abalada a relação entre Legislativo e Executivo.

A semana é decisiva para medirmos o reflexo das ruas. Amanhã, o Senado analisa o controle do Coaf. A Comissão Especial da  f e a comissão especial tem Câmara tem até quinta-feira (30) para apresentar emendas à proposta.

Boa notítica para quem aplica na Bolsa. A partir de hoje está valendo um prazo menor para liquidação de operações com ações e derivativos. Os antigos três dias úteis foram reduzidos para dois dias úteis (D+2).

E Eu Com Isso?

Em um passado recente, seria impossível imaginar uma passeata em apoio à reforma da Previdência… Eis um grande avanço da sociedade. A sociedade está de parabéns!

O dia será positivo para os ativos locais na esteira de uma melhora no ambiente político e na demonstração de força do governo Bolsonaro.

Confira

Como a política afeta seus investimentos?

Economia estagnada, governo paralisado

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.