Em 5 de julho, a Cury Construtora e Incorporadora divulgou sua prévia operacional referente ao 2T21.
Seus resultados vieram fortes, com a companhia atingindo um novo recorde em lançamentos e vendas líquidas.
Durante o período, a companhia realizou o lançamento de 7 empreendimentos, apresentando um VGV (valor geral de venda) de R$ 650,2 milhões (+37,6% t/t e +108,7% a/a).
No acumulado do ano, estes lançamentos totalizaram um VGV R$ 1,1 bilhão, tendo crescido em 192,4% em comparação ao mesmo período em 2020.
O preço médio das unidades lançadas exibiu um aumento de 24,3% em relação ao 2T20, totalizando R$ 211,5 mil por unidade.
Esta alta foi decorrente da estratégia da Cury de investir em faixas mais altas dos programas habitacionais como o Casa Verde e Amarela.
No tocante às vendas líquidas, a companhia exibiu um novo recorde de R$ 618,3 milhões de VGV para o trimestre, com uma alta de 149,1% na comparação ano contra ano.
A velocidade de vendas, medida pelo indicador de VSO (Vendas Sobre Oferta), foi de 46,8%, apresentando uma alta de 8,7 pontos percentuais quando comparado ao 2T20.
A companhia ainda encerrou o período com um banco de terrenos de VGV potencial de R$ 10,4 bilhões, equivalente a aproximadamente 52 mil unidades.
Por fim, a Cury ainda manteve uma sólida geração de caixa, atingindo uma soma de R$ 71,7 milhões no 2T21 – uma alta de 17,0% na comparação trimestral.
No acumulado do semestre, a soma foi de R$ 80 milhões, uma alta de cerca de 22,7% na comparação anual.
E Eu Com Isso?
Os números da prévia operacional da Cury vieram sólidos, atingindo um novo recorde em suas principais linhas. Seus lançamentos e vendas líquidas foram seus principais destaques, com a ação da companhia (CURY3) devendo reagir positivamente no curto prazo.
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