Segundo Guilherme Benchimol, presidente do Conselho de Administração da XP (NASDAQ:XP), a companhia deve alcançar sua meta de R$ 1 trilhão sob custódia ainda neste ano.
O objetivo da empresa é chegar a 50 milhões de clientes nos próximos anos à medida que avança em novas frentes de negócios, ampliando a meta anterior de 15 milhões de clientes.
A companhia encerrou o primeiro semestre do ano com 3,1 milhões de clientes ativos e R$ 817 bilhões sob custódia, um forte aumento de 88% acima do que foi observado no primeiro semestre de 2020.
Há cerca de um ano e meio, a XP passou a ampliar suas frentes de negócios, com cartão, crédito e conta digital, e tem buscado agora expandir essa oferta de produtos e serviços para empresas, banking e seguros, modificando e expandindo outras linhas de negócios, assim como fez com investimentos.
E Eu Com Isso?
A estratégia da XP tem se mostrado bastante assertiva, visto que a expansão das linhas de negócios da companhia tem trazido fortes resultados, como os apresentados no segundo trimestre, com a empresa enxergando cada uma das linhas de seu modelo de negócios como uma avenida de crescimento importante para expandir ainda mais o aumento da sua base de clientes.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—