medidas provisórias

O avanço de Medidas Provisórias

O dia de ontem foi novamente de avanços sobre Medidas Provisórias (MP) no Congresso Nacional. Na Casa Alta da República, senadores aprovaram a MP 936/2020, que cria condições para viabilizar a manutenção de empregos durante a pandemia. Publicada em abril, a MP previa o pagamento, pelo governo federal, de uma parte do seguro-desemprego por até 60 dias para trabalhadores que tivessem seus contratos suspensos, ou por até 90 dias caso fosse reduzidos o salário e a jornada de trabalho.

O projeto sofreu algumas alterações: em decorrência da duração da Covid-19, foram prorrogadas as condições do programa. Além disso, o Senado proibiu empresas de cobrarem judicialmente os custos de rescisões trabalhistas dos entes federativos. Os senadores também tiraram alguns jabutis colocados por deputados. Como o texto original foi alterado, agora cabe ao presidente Bolsonaro sancionar a nova lei.

Na mesma toada, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a MP 932/20, que reduz as contribuições devidas pelas empresas para financiar o Sistema S. A matéria agora segue para o Senado Federal. Também foram iniciadas as discussões acerca da MP 927/20, que dá alternativas, na área trabalhista, para empregadores minimizarem os efeitos negativos da pandemia nos seus negócios. A medida versa sobre os mecanismos para evitar a demissão de contratados, como a antecipação de férias e feriados, teletrabalho e banco de horas.

A pauta da semana no Congresso não é de grande magnitude ou mesmo polêmica, mas importante para garantir os arcabouços jurídicos e instrumentais para empresas neste momento de crise. É positivo o ritmo acelerado de votação e aprovação de Medidas Provisórias, já que elas têm prazo de validade e podem travar outras votações. Com o avanço das MPs, abre-se espaço para a inclusão, na pauta, de temas de interesse do governo – algo que deve ocorrer durante as próximas semanas.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Governo acena com medidas adicionais de estímulo à economia

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.