Levante Ideias - Nvidia ARM

Nvidia enfrenta oposição à aquisição da ARM

A Nvidia (NVDA/NVDC34), desenvolvedora de unidades de processamentos gráficos (GPUs), anunciou, ainda no ano passado, a aquisição da ARM, companhia britânica de arquitetura de chips com foco em dispositivos móveis.

Além dos órgãos reguladores do próprio Reino Unido, da União Europeia e dos Estados Unidos já terem se posicionado de maneira contrária à operação, gigantes da tecnologia – como a Amazon, Tesla e até a Samsung – também se manifestaram, nos últimos dias, opondo-se ao acordo.

A principal preocupação é de natureza competitiva.

A ARM (não listada) possui diversos acordos operacionais de licenças com empresas do setor, como a Qualcomm, a Apple e a própria Samsung. A Tesla é cliente direta da ARM.

Com isso, o principal temor é que, após adquirir a ARM, a Nvidia possa aumentar o preço dos chips ou não fornecer suporte técnico para outros fabricantes concorrentes.

Ou seja, a verticalização “proposta” pela Nvidia traria um risco relevante para a dinâmica da indústria, desfavorecendo os benefícios de um ambiente de competição no mercado.

E Eu Com Isso?

Claramente, os clientes da ARM, que em algum grau são concorrentes ou serão num futuro próximo da Nvidia, querem que ela continue “livre” e com a sua operação neutra, atendendo as diversas empresas do setor de semicondutores.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Nvidia (NVDA) do 2T do ano fiscal de 2022.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - E-Commerce
E eu com isso

Infracommerce adquire concorrente

A Infracommerce (IFCM3), companhia integrada de soluções para o e-commerce desde a gestão das operações online até o fluxo logístico, anunciou um acordo final para

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.