Levante Ideias - Nvidia ARM

Nvidia enfrenta oposição à aquisição da ARM

A Nvidia (NVDA/NVDC34), desenvolvedora de unidades de processamentos gráficos (GPUs), anunciou, ainda no ano passado, a aquisição da ARM, companhia britânica de arquitetura de chips com foco em dispositivos móveis.

Além dos órgãos reguladores do próprio Reino Unido, da União Europeia e dos Estados Unidos já terem se posicionado de maneira contrária à operação, gigantes da tecnologia – como a Amazon, Tesla e até a Samsung – também se manifestaram, nos últimos dias, opondo-se ao acordo.

A principal preocupação é de natureza competitiva.

A ARM (não listada) possui diversos acordos operacionais de licenças com empresas do setor, como a Qualcomm, a Apple e a própria Samsung. A Tesla é cliente direta da ARM.

Com isso, o principal temor é que, após adquirir a ARM, a Nvidia possa aumentar o preço dos chips ou não fornecer suporte técnico para outros fabricantes concorrentes.

Ou seja, a verticalização “proposta” pela Nvidia traria um risco relevante para a dinâmica da indústria, desfavorecendo os benefícios de um ambiente de competição no mercado.

E Eu Com Isso?

Claramente, os clientes da ARM, que em algum grau são concorrentes ou serão num futuro próximo da Nvidia, querem que ela continue “livre” e com a sua operação neutra, atendendo as diversas empresas do setor de semicondutores.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Nvidia (NVDA) do 2T do ano fiscal de 2022.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.