A Infracommerce (IFCM3), companhia integrada de soluções para o e-commerce desde a gestão das operações online até o fluxo logístico, anunciou um acordo final para adquirir uma das concorrentes diretas, a Synapcom.
A transação total está avaliada em R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 773 milhões em dinheiro e o restante será via emissão de novas ações da Infracommerce (27 milhões de unidades), com diluição de cerca de 10% da base acionária total.
A parte em dinheiro será financiada em partes com recursos remanescentes do IPO recente da Infracommerce, e será completada com captação de recursos via dívida ou até um follow-on (oferta subsequente de ações).
A Synapcom é uma companhia de soluções integradas para o e-commerce também, porém com complementaridades em termos de tecnologia, serviços oferecidos na frente de gestão e planejamento das operações, logística e marketing. A companhia ensaiou um IPO recentemente, porém sem sucesso.
Com a aprovação e efetivação da aquisição, a Infracommerce triplicará o faturamento em relação ao período de estreia na bolsa, considerando os números das duas companhias de maneira anualizada para 2021 e a avaliação da Synapcom na transação ficou em 4,36 vezes a receita líquida dos últimos 12 meses.
E Eu Com Isso?
A aquisição da Infracommerce pode ser considerada uma das mais relevantes desde sua abertura de capital, avançando no mercado ainda fortemente dominados pelas gigantes das plataformas online (Via, Magalu, Mercado Livre, Americanas, Amazon), porém com uma proposta distinta de gestão completa para o varejista que carece de estrutura para ganhar escala em suas operações.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—