Levante Ideias - Hypera Pharma

Hypera (HYPE3): Comitê Independente identifica pagamentos indevidos

A Hypera (HYPE3) informou que o Comitê Independente formado em 2018 para apurar as acusações de corrupção levantadas pela operação “Tira-Teima”, do Ministério Público Federal, concluiu que houve pagamentos indevidos feitos pela companhia farmacêutica.

O comitê identificou um saldo de 110,5 milhões de reais em pagamentos indevidos, além dos 33,2 milhões, objeto de instrumento de transação firmado por Nelson José de Mello, ex-administrador da companhia.

Em um acordo, o cofundador da Hypera, José Alves de Queiroz Filho, decidiu devolver à companhia o valor pago indevidamente, “sem assunção de responsabilidade”. O valor de 110,5 milhões será pago em quatro parcelas e corrigido pela taxa Selic. 

A devolução do dinheiro por parte dos envolvidos, além da investigação caminhando para o fim, são notícias positivas para a empresa. A definição abrirá espaço para uma melhoria na percepção de risco por partes de investidores estrangeiros em relação à imagem da Hypera.

Prova disso é o desempenho das ações no pregão de na terça-feira (26): alta de 7,0 por cento enquanto o Ibovespa caiu 0,2 por cento.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Hypera Pharma (HYPE3) – Resultado do primeiro trimestre de 2020

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.