Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e Raia Drogasil (RADL3) lançam empresa de fidelidade
Ontem, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e Raia Drogasil (RADL3) anunciaram uma parceria para criação de uma joint venture entre as duas empresas para gerir programas de fidelidade, a Stix Fidelidade.
A joint venture é resultado de mais de um ano de negociações entre as duas empresas. Ela terá participação de 66,6 por cento do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e 33,3 por cento da Raia Drogasil.
Pelo modelo, os clientes das duas empresas possuirão uma conta única no aplicativo e vão somar pontos quando fizerem compras nas redes. Os pontos acumulados poderão ser trocados por descontos ou por produtos estipulados.
O Itaú Unibanco será parceiro da companhia recém-criada. Os pontos acumulados em seus cartões de crédito poderão ser utilizados na conta do programa.
E Eu Com Isso?
A Stix não difere dos outros programas de fidelidade que existem no Brasil, que consistem em basicamente em sistemas de acumulação e troca de pontos por produtos e/ou descontos. A área de atuação, entretanto, é novidade, já que a maioria dos programas atuais servem para a troca de passagens áreas, enquanto esse será focado no varejo.
Leia também: Seguro-desemprego taxado enfrenta resistência