Engie Brasil (EGIE3): números amplamente em linha e dividendos adicionais
Destaques Positivos: crescimento de 21,4 por cento na receita operacional líquida e crescimento 21,6 por cento no Ebitda. Além disso, houve o anúncio de dividendos adicionais de 1,16 reais por ação, representando um retorno em dividendos de 2,3 por cento.
Destaques negativos: lucro líquido veio abaixo da expectativa ao apresentar redução de 19 por cento devido ao aumento com despesas financeiras.
Esperamos impacto neutro no preço das ações da Engie Brasil (EGIE3) no curto prazo, dado que a maior parte dos números, com exceção do lucro líquido, vieram em linha com o esperado. Somado a isso, o anúncio de dividendos tem impacto positivo para as ações.
Catalisadores
Assim como a Vivo, a empresa continua sendo uma forte pagadora de dividendos e juros sobre capital próprio (JCP): 2,197 bilhões referentes ao exercício de 2019, com retorno em dividendos de 5,3 por cento nos últimos 12 meses. A compra da Transportadora Associada de Gás (TAG) da Petrobras em junho diversificou a atuação da companhia, garantindo crescimento e sem elevar demais o nível de alavancagem financeira. Além disso, no fim de 2019, a Engie anunciou a compra de uma empresa de transmissão no Norte do país. O próximo gatilho de curto prazo pode estar na possível parceria com a Copel, já externalizada verbalmente pelo CEO da Engie Brasil, para pedir a renovação da concessão da Foz do Areia.
–
* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.
Leia também: Troca na presidência da Cemig (CMIG4)