eneva2-div-enveva

Eneva (ENEV3) encerra proposta por AES Tietê (TIET11)

Em fato relevante divulgado na noite da terça-feira (21), a Eneva pôs fim às tratativas em torno da Proposta de fusão com a AES Tietê. A união de forças formaria uma gigante no setor, com sinergias importantes, elevado fluxo de caixa e enorme capacidade de investimento. Entretanto, no domingo, o Conselho de Administração da AES Tietê rejeitou a proposta de combinação de negócios apresentada pela Eneva mesmo sem ter convocado assembleia de acionistas para deliberar sobre o assunto até o momento.

Eventos societários são sempre imprevisíveis e incertos. Nesse caso, acreditamos que não houve alinhamento entre os acionistas das duas empresas acerca do valor da nova companhia.

Mesmo sem avanço na fusão, entendemos que a Eneva (ENEV3) saiu fortalecida do embate ao se mostrar capaz de fazer uma grande aquisição mesmo em meio às incertezas de curto prazo diante da Covid-19. 

Apesar da recusa, a AES Tietê disse estar aberta a uma nova proposta, que deveria contemplar a possibilidade de liquidez integral para os acionistas. Por isso, entendemos que novos capítulos ainda estão por vir.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Eneva (ENEV3) envia segunda carta à AES Tietê

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Resultados do 2T20 da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta segunda-feira (20), após o fechamento do mercado e com atraso, seus resultados do segundo trimestre de 2020. Como era de

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte I

No Comentário de nº 9 da Instituição Fiscal Independente, “Considerações sobre o teto de gastos da União”, Felipe Salto, Daniel Couri e Josué Pellegrini recortam

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel