Candidatos ou réus?
No mercado local (como não poderia ser diferente), a política toma conta do cenário. O Superior Tribunal Federal (STF) decidirá hoje se Bolsonaro poderá se tornar réu após denúncia de racismo realizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão acontece no mesmo dia em que o candidato será entrevistado pelo Jornal Nacional.
Já em SP, o Ministério Público de São Paulo moveu nesta segunda-feira (27) uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito da capital Fernando Haddad. O órgão entendeu que o ex-prefeito tinha total conhecimento sobre um pagamento via caixa 2 de uma dívida de 2,6 milhões de reais pela UTC Engenharia na campanha de 2012.
E Eu Com Isso?
Por não ter tempo hábil para julgamento, a decisão sobre Bolsonaro não deve ter impacto significativo para o candidato (apenas arranhões à imagem dele, mas nada que impacte de fato a sua candidatura).
Já no caso Haddad, é a segunda denúncia sobre o mesmo caso de caixa 2. A primeira foi feita pela Justiça Eleitoral em maio. Haddad, no entanto, nega que tenha cometido irregularidades na campanha. O possível candidato à presidência pelo PT pode se queimar por causa das acusações, principalmente por estar na tentativa de conquistar os votos de Lula.