PF Prende Joesley de novo
Na manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Federal deflagrou uma nova operação que investiga um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Os agentes cumprem 63 mandados de busca e apreensão nos Rstados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso, além do Distrito Federal. Entre os presos, está Joesley Batista, dono da JBS e envolvido com a suposta gravação de Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Além de Joesley, na lista de presos estão: Ricardo Saud (executivo da JBS), Antonio Andrade (vice-governador de Minas), João Magalhães (deputado estadual de MG pelo MDB), Neri Geller (deputado estadual de MT pelo PP), entre outros.
E Eu Com Isso?
Apesar de pouco relevante para o atual cenário político, a operação denota que a Polícia Federal e os outros órgãos responsáveis pela Lava Jato ainda têm diversas frentes de investigação para desmantelar esquemas passados de corrupção nos governos. A ausência de Sérgio Moro na operação não deve afetar o andamento da mesma.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉