Dia de renovação
Ontem (01) foi dia de acompanhar a posse (cheia de quebras de protocolos) do presidente, Jair Bolsonaro. Além de toda a cerimônia, as mais de 100 mil pessoas que estavam em Brasília para acompanhar o evento queriam ouvir as propostas para o país nestes quatro anos de governo. Durante a sua fala no plenário da Câmara, os nove minutos foram mais contidos e seguindo todo o seu discurso da campanha, passando por tópicos como ajuste fiscal, liberalismo econômico e valorização da família.
Já o segundo discurso, no parlatório do Planalto, foi diferente e direcionado ao público que o esperava: mais emocionado, Bolsonaro fez promessas de combate à corrupção, combate ao socialismo e ataque à ideologias.
E Eu Com Isso?
Bolsonaro reafirmou o que tinha falado enquanto candidato. As quebras de protocolo, como o filho Carlos Bolsonaro no capô do carro, a bandeira nacional estendida ao lado do vice, Hamilton Mourão, e o discurso em libras da primeira-dama, Michelle, deram o tom de mudança que veremos a partir de hoje.
A oposição e até mesmo o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, não estavam presentes e, infelizmente, demonstraram a falta de consciência de que vivemos em uma democracia. Além disso, os principais jornais internacionais destacaram a virada do país à direita.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉