Dólar: dois ao quadrado – 16/05

Dólar: dois ao quadrado

Trump continua sem dar trégua aos mercados. Dessa vez, os EUA restringiram o comércio entre algumas empresas chinesas no país, além das ameaças do norte-americano a Huawei e assinatura de uma ordem que proíbe o uso de equipamentos de telecomunicações de países considerados “adversários estrangeiros”. Com isso, o dia começa sem novidades positivas e as Bolsas ao redor do mundo ficam sem direção definida.

Enquanto isso, aqui o governo enfrentou a sua primeira grande manifestação nacional (em mais 250 cidades) devido aos cortes para a educação. Se na sexta-feira (10) estávamos com dúvidas em relação ao que seria o tsunami anunciado pelo presidente, não faltaram motivos para abalar o país no decorrer da semana. 

Somado a isso, há as acusações de Flávio Bolsonaro em lavagem de dinheiro para a compra e venda de imóveis de acordo com o Ministério Público, que dão mais força a maré ruim.

Neste cenário de preocupação com a articulação política, que a Bolsa ruma aos 90 mil pontos e o dólar ultrapassando os quatro reais.

Mas nestes momentos surgem fatos positivos, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse ter acertado com o presidente do Senado Davi Alcolumbre, que irão fazer a Reforma da Previdência com o Governo ajudando ou atrapalhando.

E Eu Com Isso?

Depois de uma série de dias negativos para os mercados, hoje, o dia será de leve ajuste por aqui. Com isso, esperamos um dia levemente positivo para os ativos locais, data que fecha a temporada oficial de resultados corporativos do primeiro trimestre – os últimos resultados foram divulgados ontem após o fechamento dos mercados.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.