Corte de juros a caminho – 25/07

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Corte de juros a caminho

Tudo indica que um movimento mais intenso de corte de juros deve ser puxado pelo Fed (banco central americano) a partir da semana que vem. Os demais bancos centrais ao redor do mundo devem acompanhar o movimento. Hoje, o BCE (banco central europeu) anunciou a manutenção da taxa no continente. No entanto, sinalizou sua intenção de manter uma política monetária expansionista por causa dos dados mais fracos de crescimento. A fala deverá animar os mercados.

Os juros mais baixos vão trazer duas consequências importantes. A primeira é impulsionar as economias e manter o crescimento. A segunda (mais importante para o mercado brasileiro) é gerar um fluxo de recursos financeiros para países com maior risco do que os dos países centrais, com o objetivo de gerar mais retorno.

Em terras tupiniquins, só se fala no FGTS para retomar o crescimento. A surpresa prometida por Paulo Guedes – o saque-aniversário a partir do ano que vem – não fez os olhos de ninguém brilharem. A injeção deve ser de 42 bilhões de reais e, se tudo caminhar como o planejado, o impacto deve ser de 0,35 ponto percentual no PIB. Mas é importante destacar que a medida ainda precisa passar pela Câmara. Com apoio de Maia, tudo indica que a aprovação ocorrerá no curto prazo sem grandes percalços.

A temporada de resultados corporativos segue a pleno vapor com a divulgação de números de grandes empresas, o destaque de hoje é para os números do Bradesco e do Pão de Açúcar. Outros detalhes você pode acompanhar no Morning Call Levante a partir das 10h da manhã. A transmissão é feita no YouTube.

E Eu Com Isso?

O dia será positivo para os ativos locais. O clima no cenário local é mais positivo – aliado com os resultados, e também com os mercados externos mais animados.

Confira

eBook – Como Investir em Ações

O guia completo para entender como a bolsa de valores funciona

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Nova CPMF engavetada

Após reunião do presidente com líderes partidários, o governo optou por engavetar a segunda etapa de sua reforma tributária. Conforme mencionado no E Eu Com

Hapvida faz aquisição

A Hapvida (HAPV3) emitiu na noite desta segunda-feira (28) um comunicado ao mercado informando a aquisição do Grupo Santa Filomena por 45 milhões de reais.

Fechar Menu

Fechar Painel