Cogna Educação Logo

Cogna (COGN3) levanta 2,6 bilhões com follow-on

Cogna (COGN3) levanta 2,6 bilhões com follow-on

Depois de oito dias de Road show, a companhia educacional precificou a venda de 232 milhões de novos papéis a 11 reais por ação. Sendo assim, a captação total será de 2,6 bilhões de reais.

Aos 11 reais, a demanda era de cinco vezes a oferta, o que permitiu que a oferta de ações fosse aumentada em mais 35 por cento. A participação dos investidores internacionais foi maior que a dos locais.

Devido ao baixo desconto em relação ao preço de fechamento da terça-feira (11), o impacto negativo no curto prazo tende a ser limitado. Quando os recursos entrarem em caixa, o endividamento da Cogna cairá de 3 vezes Ebitda ao fim do terceiro trimestre para menos de 2 vezes.

Além disso, o dinheiro que entrar para o caixa da companhia será utilizado para preparar a estratégia de crescimento. Nos planos estão compras de instituições de ensino superior.

Agora a Cogna espera levantar outros 2 bilhões de reais com o IPO da Vasta, seu negócio de sistemas de ensino e serviços para escolas de educação básica.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Cogna (COGN3) – Nova captação para melhorar sua estrutura de capital

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Arthur Lira na Câmara dos Deputados - Levante Investimentos
E eu com isso

Sem reforma tributária

No mesmo dia em que o relatório da reforma tributária foi lido na comissão mista, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou

Read More »
Logo XP
E eu com isso

Resultado da XP (XP) do 1T21

A XP Inc (XP) apresentou nesta terça-feira (04), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. A companhia já havia

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel