Levante Ideias - Economia Chinesa

China: Regulação na listagem das companhias

Segundo informações veiculadas pelo Wall Street Journal, a China está planejando estipular novas regras que vão proibir as companhias que transportam, armazenam e manipulam grandes quantidades de dados confidenciais de consumidores a fim de abrir o capital nos EUA.

Esta medida, portanto, frustra as ambições de boa parte das empresas do ramo da tecnologia do país de se listar no exterior.

Além disso, também pode ser estabelecido um mecanismo que exigirá a obtenção de uma aprovação formal para IPOs no exterior de um comitê interministerial a ser criado nos próximos meses.

As novas regras provavelmente ajudarão Pequim a exercer mais controle sobre a complexa estrutura corporativa que as maiores empresas de tecnologia da China usam para contornar as restrições ao investimento estrangeiro.

Ademais, os líderes chineses consideram setores como internet, telecomunicações e educação sensíveis por questões políticas ou de segurança nacional.

Além disso, foi dito no final de julho – em uma reunião presidida pelo presidente Xi Jinping – que o sistema para aprovação de listagens no exterior por empresas será aprimorado para “prevenir e resolver os riscos relacionados”.

E Eu Com Isso?

A notícia é negativa para os ativos chineses listados no exterior, embora a medida não deva afetá-los diretamente a sua situação.

Ademais, as quedas recentes limitam o potencial de perdas no curto prazo, posto que o risco regulatório já nos parece amplamente precificado.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: China proíbe downloads do app Didi.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.